5 motivos pelos quais seus clientes nunca voltam

Seus clientes não voltam? É bem provável que o problema seja o atendimento. É muito raro que um cliente volte a um lugar onde foi mal atendido ou não se sentiu confortável. Confira alguns comportamentos que afastam clientes:

1. Mau humor
Todo mundo já foi atendido por alguém de mau humor, um dia. E não é nada agradável quandi isso acontece. Um vendedor rude ou com má vontade pode arruinar toda a relação de um cliente com um estabelecimento ou negócio. O professor Clezio Amorim, autor do livro "55 maneiras de encantar o seu cliente no atendimento" afirma que manter o sorriso e a disposição de conversar com os clientes é fundamental para fortalecer uma relação com o consumidor. "Não é deixar os problemas em casa, pois eles são indissociáveis de nós", explica Amorim, e sim não descontar frustrações pessoais no cliente. 

2. Falta de atenção com o cliente
Atendentes com preguiça de procurar itens, distraídos com celulares ou em conversas com os colegas podem fazer com o cliente se sinta ignorado ou menosprezado e espantá-los de vez. Além da falta de interesse na hora de atender e escutar dúvidas do cliente, alguns vendedores também faltam com atenção quando não conseguem fechar uma venda, um comportamento que frustra o consumidor e prejudica a imagem do negócio. 

3. Despreparo
O despreparo de um vendedor é algo que nunca passa despercebido por um cliente. Se o cliente pede ajuda e encontra um vendedor que não sabe as informações básicas sobre o produto e nem consegue ajudá-lo a decidir sobre algo, sente que aquele lugar não está pronto para recebê-lo e atender suas necessidades.

4. Descuido com a aparência
O especialista Clezio Amorim é enfático: quem fica em contato direto com o público precisar ter o cuidado de se vestir de acordo com a função desempenhada. E aqui vale um detalhe: vestir-se elegante demais para algo que não exige isso pode ser tão prejudicial quanto andar desgrenhado. 

5. Abordagem agressiva
Alguns clientes são objetivos na hora de comprar algo - sabem exatamente o que querem e estão em busca apenas disso. Outros gostam de analisar suas opções, talvez pesquisar preços. Cada um tem seu ritmo, e vendedores, atendentes e empresários precisam entender e acompanhar esse ritmo. Em casos de clientes que falam que querem "só dar uma olhadinha", por exemplo, não adianta usar uma abordagem de venda agressiva. Na verdade, já se foi o tempo daquele vendedor que fala alto, faz graça e tenta empurrar um produto a qualquer custo para o cliente.

Fonte: www.administradores.com.br

Cotações e Índices

Moedas - 22/02/2019 16:21:13
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,738
  • 3,740
  • Paralelo
  • 3,710
  • 3,900
  • Turismo
  • 3,710
  • 3,940
  • Euro
  • 4,239
  • 4,242
  • Iene
  • 0,034
  • 0,034
  • Franco
  • 3,738
  • 3,737
  • Libra
  • 4,879
  • 4,883
  • Ouro
  • 158,780
  •  
Mensal - 14/02/2019
  • Índices
  • Dez
  • Jan
  • Inpc/Ibge
  • 0,14
  • 0,36
  • Ipc/Fipe
  • 0,09
  • 0,58
  • Ipc/Fgv
  • 0,21
  • 0,57
  • Igp-m/Fgv
  • -0,49
  • 0,01
  • Igp-di/Fgv
  • -0,45
  • 0,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,54
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,56
  • -
  • TR
  • -
  • -

Agendas Tributárias

  • 25/Fevereiro/2019
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • COFINS.
  • PIS/Pasep. 
  • IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados. 
META CONTABILIDADE LTDA.
Rua das Arraias, 80   |   Parque Residencial Aquarius - Sala 01   |   São José dos Campos/SP
Fone: (12) 2135.0400 - Fax: (12) 2135.0430   |   meta@metacontabilsjc.com.br
Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)